• Procuradorias

Estágio no MPT-PR: divulgado gabarito definitivo do 2º Processo Seletivo de 2019 e 11ª Convocação de Estagiários do 1º Processo Seletivo de 2019

(Curitiba, 6/12/2019) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) tornou público, nesta sexta-feira (06 de dezembro), o edital com o gabarito definitivo do 2º Processo Seletivo de 2019 junto com a lista de aprovados. A instituição também divulgou a lista da 11ª chamada referente ao 1º Processo Seletivo de 2019, convocando candidatos das cidades de Londrina, Ponta Grossa e Pato Branco.

Campanha Abril Verde é destaque de evento esportivo em Guarapuava

(Guarapuava, 25/04/2019) A Associação Atlética Batel, representante do município de Guarapuava no campeonato paranaense de futebol da 2ª divisão, entrou em campo com as camisetas da campanha Abril Verde no último domingo (21/04). As camisetas foram fornecidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que promove, em parceria com diversas instituições, a campanha por mais saúde e segurança no trabalho. A iniciativa também faz parte da campanha #BomTrabalhoPraVc, lançada pelo MPT em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

Grupo de Estudos Interinstitucional de Gênero traça iniciativas para fortalecer atuação

(Curitiba, 27/04/2018) Com iniciativas para fortalecer a atuação e buscar apoio de outras instituições públicas, o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público reuniu-se na última quarta-feira, 25, na sede da Justiça Federal no Paraná, no Ahu. Foram pauta da reunião estratégias que reforçam a ações interinstitucionais do grupo, a exemplo de tratativas com personalidades do Judiciário e Executivo, e discussões preliminares para realização de evento internacional sobre igualdade de gênero no próximo ano.

MPT em Campo Mourão abre inscrições para entidades interessadas em receber recursos provenientes de multas

(Curitiba, 27/04/2018) O Ministério Público do Trabalho no município de Campo Mourão publicou edital, nesta quinta-feira (26/04), abrindo inscrições para órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos interessadas em compor cadastro para eventual recebimentode recursos provenientes de multas de procedimentos e ações judiciais conduzidos pelo MPT. Os pedidos de inscrição deverão ser apresentados por meio de protocolo administrativo no site https://protocoloadministrativo.mpt.mp.br/login.