MPT em Campo Mourão realiza audiência pública para discutir qualificação profissional de jovens

O Ministério Público do Trabalho em Campo Mourão realizou, no dia 9 de agosto, no auditório do Centro da Juventude Itachir Tagliati, uma audiência pública para discutir o tema "“Estratégias para erradicação do trabalho infantil e promoção da qualificação profissional para adolescentes no Município de Campo Mourão”. O procurdaor do Trabalho Fábio Fernando Pássari conduziu os trabalhos da audiência, que contou com a participação de representantes da Justiça do Trabalho, prefeitura de Campo Mourão, governo do Estado do Paraná, conselho tutelar e outras entidades que desenvolvem projetos de atendimento a crianças e adolescentes. Clique aqui para visualizar a íntegra da ata da audiência pública.

 

MPT em Campo Mourão promove audiência pública para discutir qualificação profissional de adolescentes da região

O Ministério Público do Trabalho em Campo Mourão realizará, no dia 9 de agosto, a partir das 14h, uma audiência pública para discutir o tema "Estratégias para erradicação do trabalho infantil e promoção da qualificação profissional para adolescentes no município de Campo Mourão". No evento, que acontecerá no auditório do Centro da Juventude Itachir Tagliati, será debatida proposta para investimento do incentivo financeiro proveniente do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência.

Serão convidados a participar da audiência pública Juízes da Vara do Trabalho de Campo Mourão, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Juiz da Vara da Infância e Juventude, Prefeito do Município, Vereadores, Secretários do Município, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SENAC, SENAI, SENAR, SEBRAE, Núcleo Regional de Ensino, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal da Assistência Social, Associação Comercial, UNESPAR, UTFPR, entidades sindicais e demais entidades que desenvolvam projetos de atendimento a crianças e adolescentes.

Para mais informações, clique aqui e visualize o Edital de Audiência Pública nº 5610/2017.

 

Alunos de Campo Mourão são premiados em concurso sobre trabalho infantil

(Campo Mourão, 16/11/2016) Alunos de 17 escolas municipais e 8 centros de integração de Campo Mourão participaram, na última sexta-feira (11), da entrega da premiação de um concurso de redações e cartazes sobre o trabalho infantil promovido pelo Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti). A iniciativa é uma parceria entre a Procuradoria do Trabalho no Município de Campo Mourão (PTM de Campo Mourão), a Vara do Trabalho de Campo Mourão e Secretaria Municipal de Educação. Os prêmios, entregue aos três primeiros colocados em cada categoria, foram adquiridos com recursos de multas aplicadas pelo Ministério Público do Trabalho em empresas da região.